Bolsonaro avisa a Bebianno que ele está fora do governo

Gustavo Bebianno está fora do Governo. O agora ex-secretário-Geral da Presidência recebeu a notícia do próprio presidente da República Jair Bolsonaro, em reunião que foi acompanhada por ministros e pelo vice, Hamilton Mourão. A informações estão na Coluna Painel da Folha de S. Paulo. A saída dele será formalizada na segunda-feira (18), com publicação no Diário Oficial. Bolsonaro teria, inclusive, deixado o ato de exoneração assinado no Planalto nesta sexta (15).

O presidente esteve com Bebianno no início desta noite. A conversa entre os dois teria sido ríspida. A gota d’água, segundo integrantes do Planalto, foi o vazamento de diálogos privados, exclusivos da Presidência, entre Bolsonaro e Bebianno ao site O Antagonista e à revista Veja.

Após a publicação de que o presidente havia sinalizado a aliados que demitiria seu secretário-geral, pessoas próximas ao ministro confirmaram que ele será exonerado e que não há volta na decisão de Bolsonaro.

Bebianno tornou-se personagem central da primeira grande crise do novo governo na quarta (13), quando o filho do presidente, Carlos Bolsonaro, disse nas redes sociais que ele havia mentido ao afirmar em entrevista ao O Globo que estava conversando normalmente com o titular do Planalto mesmo após a Folha revelar o esquema de candidaturas laranjas no PSL em ao menos dois estados. O ministro comandou o partido durante a campanha de 2018 e, por isso, chancelou a liberação de verbas hoje sob suspeita.

COM FOLHA DE S. PAULO

Leia a Anterior

Salmito Filho propõe criação de comissão de desenvolvimento das regiões do Ceará

Leia a Próxima

Confira os destaques das principais revistas do país