Bolsonaro diz que nova CPMF está fora da reforma tributária

Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que Marcos Cintra foi demitido da Receita Federal por tentar criar um imposto nos moldes da antiga CPMF . Em uma rede social, Bolsonaro escreveu que a demissão ocorreu por “divergências no projeto da reforma tributária”. O presidente também ressaltou que a recriação da CPMF ou um aumento da carga tributária estão, por determinação sua, descartadas do projeto de reforma tributária que está sendo elaborado pelo governo.

Bolsonaro disse que o ministro da Economia, Paulo Guedes, demitiu Cintra “a pedido”, mas sem deixar claro se o pedido foi seu ou do próprio Cintra. Uma nota divulgada pelo Ministério da Economia antes da publicação de Bolsonaro diz que o pedido de exoneração partiu do secretário.

O presidente ainda escreveu que a proposta de emenda tributária (PEC) do governo “só deveria ter sido divulgada após o aval do Presidente da República e do Ministro da Economia”. Na terça-feira, o adjunto de Cintra, Marcelo de Sousa Silva, divulgou detalhes do projeto da reforma em um seminário.

Leia a Anterior

Banco do Nordeste entrega prêmio da Campanha Sonho Realizado em Fortaleza

Leia a Próxima

Ao Vivo! Acompanhe o Jornal Alerta Geral