Brasília: Bancada cearense apoia proposta de inclusão da meritocracia no repasse dos royalties do petróleo

O Deputado Salmito retorna de Brasília nesta quarta-feira (9) com a assinatura de apoio dos 22 deputados federais à proposta de inclusão do critério da meritocracia no repasse dos royalties do petróleo do pré-sal aos estados e municípios brasileiros.

“Concluímos com êxito as abordagens aos 22 deputados federais da bancada cearense. Todos concordaram com a ideia inédita de incluir na legislação federal o critério da meritocracia para estados e municípios que alcançarem os melhores resultados em educação básica e em transparência e, assim, receberem mais recursos provenientes dos royalties do petróleo do pré-sal, a partir de 2020”, destacou o parlamentar.

Os três senadores que representam o Ceará também se somaram à lista apoiando a ideia suprapartidária que busca estimular as boas práticas e os melhores resultados a serviço da população.

“Agradeço a todos os deputados federais e senadores da bancada cearense que, com espírito público, somaram-se à ideia suprapartidária e com o máximo de defesa do interesse público sob a ótica da meritocracia”, ressaltou Salmito.

Segundo o deputado, o próximo passo agora será organizar a referida ideia em texto legislativo, com rigor técnico e sensibilidade política, para conquistar as bancadas dos demais estados brasileiros.

Essa proposta teve início na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará com a apoio de todos os deputados estaduais.

Leia a Anterior

Ceará divulga atrativos do destino em feiras de turismo na Itália e Argentina

Leia a Próxima

Comissões aprovam dez projetos de indicação nesta quarta