Cafeteria comemora Semana do Café com palestra gratuita e ação beneficente

No Dia Nacional do Café, celebrado nesta quinta-feira (24), a Benévolo Café e Gelato oferece muito mais do que sabores atraentes da bebida, que é tradição milenar e uma das mais populares do país. Neste dia, 50% dos valores arrecadados com as vendas de um dos cafés expressos de 50 e 100 mls serão doados para a Casa Sol Nascente, instituição que atende  crianças entre um e 14 anos, soropositivas ou não, vítimas de abandono. A Casa Sol Nascente fica no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), no bairro Castelão.
 
Além disso, neste sábado (26), a partir das 10h, o engenheiro de alimentos, barista por formação e estudioso de café, Cláudio Lima, conhecido como Inspetor Saúde, vai palestrar na Benévolo da Ana Bilhar sobre a origem do café, no mundo, no Brasil e no Ceará, os métodos de extração de café, os benefícios do café para a saúde, entre outros assuntos sobre a bebida. A palestra é gratuita e aberta ao público.
 
RECEITAS
Ao todo, são 60 receitas, com métodos, formas de extração e preparo diferentes, portanto, experiências únicas. São drinks de café, quentes e gelados, com e sem álcool, affogatos, vários tipos de capuccino, café gelado, entre outras receitas.
 
Uma das receitas mais exóticas é o café com sal do himalaia, sabor forte e diferente para os apreciadores de uma boa novidade. Outra pedida para quem gosta de inovação é o café romano, servido com limão no lugar do açúcar.  Tem também o Café Vietinamita, servido com ovo e leite condensado. 
 
Além disso, terá três novos sabores de gelato com café, o Café Benévolo, o Cappuccino e o Tiramisú.
 
O café da Benévolo vem do Maciço de Baturité, que possui inúmeras variações, cultivado pela agricultura familiar de forma orgânica, associado na Benévolo a uma torra especial e exclusiva. “Temos outros blends vindos de outros estados, mas adotamos o café do Maciço como o blend da casa porque queremos valorizar nossa região e contribuir com o seu desenvolvimento”, afirma Jefferson Deywis, proprietário e colaborador da Benévolo.
 
VARIEDADES
Para acompanhar os deliciosos tipos de café, a Benévolo conta com tapiocas crocantes, com ricota, espinafre, com creme de avelã, além das tradicionais. Waffers, e variações de crepes – tradicionais, lights e doces -, cuscus, sopas, sanduíches, omeletes, saladas e bolos, também enchem os olhos de quem confere o menu. A Benévolo da Ana Bilhar abre às 13h e fecha às 23h. Aos sábados e domingos, abre às 9h e fecha às 23h.
Com informação da A.I

Leia a Anterior

Bate Papo, no Alerta Geral: descaso e morte de criança em escola municipal

Leia a Próxima

Casos de câncer devem aumentar 58% até 2035, diz Fundo de Pesquisa