Câmara Municipal realiza sessão em homenagem ao dia da educação amanhã

A proposta de celebrar esse dia foi escolhida pelo vereador Sargento Reginauro

A Câmara Municipal de Fortaleza realiza amanhã (24), ás 19h, sessão solene em homenagem ao Dia da Educação. A data serve para incentivar e conscientizar a população sobre a importância da educação, seja escolar, social ou familiar, sendo ela, um dos pilares fundamentais para a construção de valores essenciais na vida em sociedade e do convívio saudável com outros indivíduos.

A proposta de celebrar esse dia foi escolhida pelo vereador Sargento Reginauro, que além de ser sargento do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, o parlamentar também é mestre em educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

Não poderíamos deixar de destacar a importância da educação como um caminho a ser realmente trilhado, se nós pretendermos mudar a realidade socioeconômica que vive nosso país, a realidade da desigualdade social que temos ainda nos dias atuais, além de ser um passo para o enfrentamento de problemas graves, como é o caso da violência. A educação é a base, é a essência daquilo que podemos oferecer de melhor à população para resgatar a sua dignidade e garantir condições de vida mais satisfatórias, esclarece o parlamentar.

Durante a Sessão, o vereador Sargento Reginauro fará homenagens a profissionais do ensino que contribuíram para sua formação enquanto professor. São eles: Antônio Ricardo Catunda de Oliveira, José Maria Bandeira Barbosa, Francisco Cláudio Cunha Gomes, Maria do Socorro Cardoso Bringel Olinda, Francisco Vicente de Paula Júnior, Maria Aldeisa Gadelha e Luís Pacífico de França.

É mais que necessário homenagear aqueles que fazem a diferença, que tem contribuído para realmente apontar caminhos, para serem uma referência de dignidade, de crescimento, de autoestima e de valorização desse trabalho, acrescenta.

Leia a Anterior

Escola do Conjunto Esperança, em Fortaleza, será reformada pelo Governo

Leia a Próxima

Ceará não registra nenhuma Unidade de Saúde da Família para participar do Programa Saúde na Hora