Juntos pelas Eleições de 2018: Camilo, Roberto e Eunício deflagram aliança

O lançamento do Projeto Juntos Por Fortaleza, na manhã desta sexta-feira (17), no Palácio da Abolição, selou a largada oficial do governador Camilo Santana, do prefeito Roberto Cláudio e do presidente do Senado, Eunício Oliveira para a formação de um palanque envolvendo o PMDB, PT e PDT na disputa das eleições de 2018. Camilo é candidato a reeleição, enquanto Eunício quer renovar o mandato de senador. Foi o primeiro encontro público entre Eunício, Camilo e Roberto desde as eleições de 2014. Os três estiveram em palanques diferentes nas eleições de 2014 e 2016.

O Projeto “Juntos Por Fortaleza” é um conjunto de obras de infraestrutura (mobilidade urbana, alargamento de vias, construção de viadutos, urbanização de lagoas, etc) com investimentos da ordem de R$ 2 bilhões. Parte dos recursos é do Governo Federal, enquanto outra fatia tem financiamentos com empréstimos internacionais para a Prefeitura e o Governo do Estado. O presidente do Senado, Eunício Oliveira , trabalhou desde o início do ano para abrir os cofres da União para o Município de Fortaleza e para o Estado do Ceará. Eunício agilizou, ainda, a votação da mensagem que autorizava o Governo do Ceará a contratar empréstimos internacionais.

As conversas administrativas entre Camilo, Eunício e Roberto Cláudio, sem participação do ex-governador Cid Gomes, abriram caminhos para os primeiros diálogos voltados às eleições de 2018. O palanque está sendo construído, mas, oficialmente, Cid Gomes ainda não declarou apoio a uma possível aliança envolvendo PT, PMDB e PDT. Cid já se antecipou para dizer que deseja ser candidato ao Senado. O irmão Ciro Gomes, que é pré-candidato a presidente da República, tem sido áspero nas críticas ao PMDB de Eun& iacute;cio Oliveira.

O senador Eunício Oliveira reafirmou, durante a solenidade de lançamento do Projeto Juntos por Fortaleza que continuará trabalhando em Brasília para liberar recursos para os municípios do Ceará independente dos partidos aos quais estejam filiados os prefeitos. O governador Camilo Santana destacou a importância das articulações entre os representantes da bancada do Ceará em Brasília, as prefeituras e o Governo do Estado para a população ser beneficiada com mais obras. Ao final da solenidade no Palácio da Abolição e, nos coment&aa cute;rios sobre a foto de Camilo, Eunício e Roberto Cláudio, alguns presentes disparam: esse é o Projeto Juntos pelas Eleições de 2018 e não Juntos por Fortaleza.

Leia a Anterior

Segunda etapa de pagamento do PIS-Pasep começa nesta sexta

Leia a Próxima

Segundo Ipea, nos últimos 11 anos a inflação foi mais pesada para a população de baixa renda