Caravana Rosa aborda prevenção ao câncer de mama e empoderamento feminino

Lançada nessa segunda-feira (7), no auditório da SPS, a caravana continua realizando ações voltadas para o público feminino.

A Caravana Rosa percorrerá, ao longo do mês, diversos equipamentos de atendimento ao público levando palestras e cursos de capacitação de agentes multiplicadores focados na importância de prevenir o câncer de mama.  Lançada nessa segunda-feira (7), no auditório da SPS, a caravana continua realizando ações voltadas para o público feminino.

Trabalhando na perspectiva do empoderamento feminino, a ação integra a Campanha Outubro Rosa 100% Inclusivo, que busca alinhar a temática a outras pautas, como igualdade racial, diversidade sexual e pessoas idosas e com deficiência.

Nestas terça-feira (8) e quarta-feira (9), a Caravana Rosa integrará a programação da Ação Integrada de Proteção Social e Cidadania que a SPS promove nos centros comunitários. O Centro Comunitário Santa Terezinha, localizado na Rua Osmundo Cavalcante, s/n, bairro Vicente Pinzón, ofertará, gratuitamente, uma série de atividades e serviços socioassistenciais, de cidadania e saúde à população.

Entre os serviços previstos estão emissão de RG, CPF e Folha Corrida; aferição de pressão arterial e testes de glicemia; emissão do Bilhete Único e de cartões de ônibus urbano para idosos; além de atividades culturais.

Outra atividade será o Dia Rosa-Lilás, em 11 de outubro próximo, na Casa da Mulher Brasileira do Ceará. O evento unirá atividades de cuidados contra o câncer com orientações de enfrentamento às violências doméstica e familiar contra a mulher.

Leia a Anterior

Caixa anuncia redução de até 1 ponto percentual nas taxas de juros do crédito imobiliário

Leia a Próxima

Gestores públicos e privados debatem desafios da segurança alimentar em conferência estadual