Carlos Alberto Alencar, no Alerta Geral, fala da ‘megalomania’ de Roberto Cláudio em obras na “Nova Beira-Mar”

“Enquanto a cidade se deteriora, o prefeito só investe em avenidas, em ruas”, critica Alencar

Prefeito assinou ordem de serviço para início das obras do novo aterro da Beira-Mar / Foto: Governo

O jornalista Carlos Alberto Alencar, em seu comentário no Jornal Alerta Geral (Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza + 26 emissoras no Interior e também em nossas redes sociais: Intagram – @cearaagora e Faceboock – Ceará Agora) desta quinta-feira (16), fez uma série de críticas ao prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. Alencar diz que os governantes brasileiros “adoram obras megalomaníacas” e, dentro desse grupo, o prefeito fica em destaque pela proposta da “Nova Beira-Mar“, que prevê a ampliação de cerca de 80 metros da faixa de praia no trecho existente entre os espigões da Avenida Rui Barbosa até a Avenida Desembargador Moreira.

É uma pena e uma vergonha,

criticou Carlos Alberto Alencar

O comentarista do Jornal Alerta Geral questiona os impactos que as obras têm no ecossistema da região – “quer invadir o mar, quer tomar conta do mar!“, critica Alencar. Na contramão dos investimentos, o jornalista aponta, ainda, a falta de investimento e o abandono de áreas de um dos principais cartões postais da cidade: a praia de Iracema. Para Alencar, a praia “morre por conta da administração pública de Fortaleza” que, nos últimos seis anos não fez, por exemplo, uma só manutenção em um dos espigões (veja fotos):

Durante o comentário, o jornalista apontou, também, a insegurança e a paralisia na obra da Ponte dos Ingleses como resultado da falta de investimentos nesses pontos da cidade. O comentarista finaliza dizendo que “o prefeito não faz nada para Fortaleza se transformar nessa cidade maravilhosa que é” e cobra investimentos mais distribuídos na infraestrutura da Capital. Segundo ele, enquanto a cidade se deteriora, o prefeito só investe em “avenidas, em ruas”, critica.

Leia a Anterior

Deputados saem em defesa dos irmãos Cid e Ciro e chamam André Fernandes de inconsequente e grosseiro

Leia a Próxima

Aluguel em Fortaleza é o mais barato entre as capitais brasileiras