Caucaia finaliza campanha contra a gripe com meta batida; cobertura foi de 92,94%

Foto: Reprodução

Caucaia superou pelo segundo ano consecutivo a meta estabelecida pelo Governo Federal para vacinar grupos prioritários contra a gripe H1N1. Na mobilização que encerrou na última sexta-feira (14), o município alcançou 92,94% de cobertura vacinal sem o registro de mortes decorrentes da doença.

Divulgados nesta terça-feira (18) pelo setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os dados mostram resultado superior ao ano passado, com o total de 90.032 doses aplicadas nos grupos prioritários. Em 2018, o município imunizou 87.621 pessoas.

Além da meta nacional, de 90%, Caucaia também ultrapassou a média do Ceará, de 78,49%. “O excelente resultado é consequência de uma força-tarefa abraçada pelo nosso prefeito Naumi Amorim, equipe de profissionais da saúde e dos nossos agentes comunitários. O sentimento é de dever cumprido”, avalia o secretário municipal de Saúde Moacir Soares.

A campanha foi iniciada em 10 de maio, com Caucaia mobilizando as equipes de suas 46 salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde. A força-tarefa da Prefeitura, por meio da SMS, viabilizou também dois dias D de imunização (aos sábados).

De acordo com o setor de Imunização da SMS, alguns postos continuam ofertando a segunda dose para crianças que necessitam reforçar a vacina, conforme preconiza o Ministério da Saúde.

Leia a Anterior

Refis segue para sanção do prefeito e pode beneficiar caucaienses

Leia a Próxima

Relator da reforma da Previdência admite mudanças no parecer e descarta reincluir sistema de capitalização