Ceará divulga atrativos do destino em feiras de turismo na Itália e Argentina

A Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) participa, a partir desta quarta-feira (9), da feira TTG Travel Experience, que está sendo realizada em Rimini, na Itália, até a próxima sexta-feira (11). A feira de turismo é a principal da Itália no segmento B2B (Business to Business) e deve receber cerca de 80 mil visitantes profissionais nos três dias.

“A Itália é um dos nossos principais mercados estrangeiros. Mesmo sem voo direto, os italianos estão sempre entre os cinco maiores países emissores de turistas internacionais. É fundamental nossa participação nessa feira, que tem como foco os profissionais e o negócio, e pra mim é a segunda maior feira de turismo da Europa”, destaca o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho.

Na próxima segunda-feira (14), em Milão, a Globalia apresentará a cerca de 250 profissionais de turismo e jornalistas os atrativos do Ceará, o novo destino operado pela Air Europa. O voo iniciará em dezembro e terá conexão com diversas cidades da Itália, aumentando as opções para o turista italiano que quiser vir ao Estado.

América do Sul

Também no trabalho de promoção do Estado, a Setur esteve presente na Feira Internacional de Turismo (FIT), em Buenos Aires, na Argentina. O evento teve início no último sábado (5) e terminou nessa terça-feira (08), recebendo público recorde de 103 mil pessoas, entre profissionais e público final.

 

 

(*)com informação do Governo do Estado do Ceará

Leia a Anterior

Mulheres vítimas de violência têm prioridade na matrícula dos filhos

Leia a Próxima

Brasília: Bancada cearense apoia proposta de inclusão da meritocracia no repasse dos royalties do petróleo