Ceará enfrenta Goiás pelo Brasileirão e tenta quebrar jejum de vitórias fora de casa

Os times têm campanhas idênticas até aqui. Depois de estrearem com vitória, perderam os dois jogos seguidos e estão com apenas três pontos

Ricardo Bueno é o artilheiro do Ceará no Brasileiro, com 3 gols / Foto: Reprodução

O fato de não ter jogos no meio da semana deu tempo suficiente para que o técnico Enderson modificasse o time alvinegro – se não em peças, no estilo de jogo. O comandante alvinegro não esteve na última rodada, quando o Vozão foi derrotado fora de casa pelo Atlético-MG e nem teve muito tempo para treinar o time para o jogo contra o Cruzeiro (o voo do Ceará atrasou e impediu o último treino).

Para o jogo desse sábado (11), contra o Goiás, às 21h, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Vozão precisa correr atrás dos dois últimos prejuízos. Os times têm campanhas idênticas até aqui. Depois de estrearem com vitória, perderam os dois jogos seguidos e estão com apenas três pontos na tabela. Agora, o Vozão entra em campo para dar um salto na tabela de classificação.

Tabu

O alvinegro tem, ainda, um tabu particular: encerrar o jejum de vitórias fora de casa. O time não vence fora de casa desde quando derrotou o Corinthians por 1 a 0, pela Copa do Brasil, em 3 de abril – mesmo com o resultado o alvinegro não seguiu na competição. Pelo Brasileirão, o Ceará enfrentou Cruzeiro e Atlético-MG, perdendo os dois confrontos.

Tempo

Nessa semana, finalmente Enderson teve tempo para modificar setores importantes da equipe – principalmente no meio alvinegro. Agora, o meia Thiago Galhardo já é opção no banco, mas pode surpreender em campo. Leandro Carvalho também volta a ser opção. O jogador esteve fora na última partida. O veterano Edinho deve permanecer como primeiro volante, no lugar de Auremir.

Onde assistir

O jogo terá transmissão ao vivo pelo canal Premiere e no site e aplicativo do Premiere. O alvinegro deve jogar com Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Carleto; Edinho (Auremir), Fabinho e Ricardinho (Thiago Galhardo); Leandro Carvalho, Chico e Ricardo Bueno.

Leia a Anterior

Lei que libera venda de bebida alcoólica nas arenas esportivas é publicada no Diário Oficial e começa a valer

Leia a Próxima

Paraguaia é presa com 4 kg de cocaína na forma líquida em aeroporto Pinto Martins