Berson, atacante do Ceará / Foto: Assessoria do Ceará

O Ceará volta ao Castelão para jogar neste sábado (4), às 21h00, contra a equipe do Atlético-MG, pela terceira rodada do Brasileirão. Dessa vez, dentro de casa, o Vozão precisa aproveitar as chances criadas e emplacar os três pontos.

Segundo o site Footstats, o Alvinegro é o 4º time que mais finalizou nessas duas primeiras rodadas, com 28 tentativas – 13 dentro da área e 15 fora dela. O time tem 4 gols marcados, todos na vitória contra o CSA, na primeira rodada.

Para correr em busca da vitória o Vozão pode ter novidades em campo. Chico, que não jogou bem nas primeiras rodadas, pode dar espaço a Fernando Sobral ou Matheus Gonçalves, que ainda fará sua estreia pelo novo clube.

Além deles, Bergson, que vem mostrando muita intensidade quando entra em campo, pode aparecer como novidade no setor de ataque Alvinegro. Até agora, o técnico Enderson só utilizou o atleta ao lado ou de Ricardo Bueno ou de Roger.

No mais, o time deverá manter a postura ofensiva e jogar com os volantes fazendo a transição – Fabinho e Auremir se revesam na função. Ricardinho deve ser jogador do meio mais adiantado.

A expectativa para ter o meia Thiago Galhardo, que veio do Vasco, no entanto, não se concretizará contra o Atlético. Embora já regularizado, o meia ainda não pode estrear pelo clube por conta de questões físicas.

Preciso de mais uma semana, e, se Deus quiser, vou estar à disposição na próxima semana

Galo

O Galo soma 6 pontos no Brasileirão e vem confiante para o embate contra o Ceará. No entanto, alguns desfalques importantes na equipe podem prejudicar o rendimento do time em campo.

Assim como Luan – destaque do time, o zagueiro Leonardo Silva, os meias Terans e Vinicius e o atacante Alerrandro ficaram em Belo Horizonte. O volante Adilson e o meia Cazares também estão fora do jogo.

O torcedor que não for ao Castelão pode conferir todos os lances do espetáculo pelo canal Premiere.