Ceará espera jogo entre Sport e São Paulo e pode confirmar permanência ainda hoje

A torcida alvinegra está de olho, nesta segunda-feira, no jogo do São Paulo contra o Sport, concorrente direto do Ceará na corrida para escapar do rebaixamento para a Série B. Se o Sport perder, o Ceará entra em campo, no próximo domingo, na Arena Castelão, contra o Vasco, com a vaga garantida na Séria A de 2019.

O Ceará chegou aos 43 pontos – cinco a mais do que o Sport. O time de Pernambuco tem, porém, seis pontos a disputar – três, nesta segunda, contra o São Paulo, e, na última rodada, enfrenta o Santos, na Ilha do Retiro, em Recife.

O jogo

O Ceará abriu o placar aos 25 minutos do 1º tempo em bela jogada. Ricardinho faz lançou para Leandro Carvalho que bateu de primeira marcando 1 a 0 para o Ceará. Ferido, o Atlético lançou-se ao ataque, mas esbarrou na bem postada defesa alvinegra.

No segundo tempo, no entanto, os times voltaram com outro futebol. A defesa, que antes se manteve firme, mostrou-se insegura e acabou sofrendo uma virada rápida. Logo aos 8 minutos, Marcinho empatou o jogo e  4 minutos depois o time da casa marcou o segundo através de Lucho Gonzalez.

Lisca avaliou o quadro de insegurança em busca de um bom resultado e trocou o terceiro zagueiro – Valdo – pelo atacante Felipe Azevedo. Mais ofensivo, o Ceará passou a criar. Mas somente com a entrada de Wescley no lugar de Ricardinho foi que a partida tomou outro rumo.

O meia levou o time para o ataque e sofreu um pênalti aos 32 minutos. Richardson bateu mal e o goleiro Felipe Alves defendeu. Mas o Vozão não desistiu e seis minutos depois acabou empatando o placar, com o próprio Wescley, mostrando seu oportunismo: 2 a 2.

O empate acabou sendo um bom resultado. Richardson ainda perdeu um gol certo nos acréscimos, mas o placar ficou mesmo no empate.

Como garantir permanência hoje

O Sport (18ª) pega, hoje, às 19h, no Morumbi, a equipe do São Paulo (5ª) e pode chegar aos 41 pontos, o que ainda não o deixaria fora do Z-4. Caso não consiga pontuar no Morumbi, o único time da zona que ainda poderia chegar ao Ceará  seria o América-MG, que joga contra o Fluminense (14ª), fora de casa, domingo. Assim, o Vozão pode confirmar sua permanência na séria A ainda hoje, após encerramento da rodada.

Caso contrário, a equipe cearense  ainda terá mais uma chance, no próximo domingo contra o Vasco no Castelão, na última rodada do Brasileirão de 2019.

Leia a Anterior

Ministério da Saúde informa que 96,6% das vagas do Mais Médicos já foram preenchidas

Leia a Próxima

Novo Congresso deve R$ 660 milhões à União. Entre os 15 citados parlamentes, um é cearense: Eduardo Girão