O Ceará terminou o mês de março com a pior média de chuvas desde 2013.  As informações parciais são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Os dias com mais precipitações em março ocorreram no início e fim do mês; entre os dias 4 e 22, as chuvas foram poucas, com média de menos de cinco milímetros no Ceará.

Em janeiro deste ano, as chuvas já haviam ficado abaixo da média histórica. Já em fevereiro o volume ficou 55% acima da média histórica.

Neste domingo, primeiro dia de abril, houve registros de chuvas em pelo menos 34 municípios. A maior precipitação ocorreu em Quixeramobim, com 39 milímetros.

A previsão da Funceme para esta segunda-feira é tempo nublado em todo o Ceará com chuva no Litoral, Serra da Ibiapaba e no Maciço de Baturité. Nas demais regiões, há possibilidade de chuva. Já, para amanhã, terça-feira, a previsão é de tempo nublado e chuva em todas as regiões.

O pequeno volume de chuvas gera preocupação porque o acúmulo de água nos reservatórios que abastecem as cidades da Grande Fortaleza e do Interior do Estado continua muito baixo.