Cid Gomes defende mobilização contra cortes de recursos para instituições de ensino

O senador disse que os cortes são absurdos e conclamou a população a se mobilizar para tentar reverter a situação.

Foto: reprodução.

O senador Cid Gomes participou, nesta segunda-feira (13), de reunião com o governador Camilo Santana, a vice-governadora Izolda Cela, além de deputados federais, estaduais e reitores das instituições de ensino federal do Ceará para discutir os cortes nas verbas do Ministério da Educação. Cid disse que os cortes são absurdos e conclamou a população a se mobilizar para tentar reverter a situação.

“O governador Camilo fez questão de receber pessoalmente os reitores e a bancada cearense para que definíssemos estratégias de ação e de contraponto a esse absurdo. A primeira delas já começa nesta quarta-feira, será um grande ato de mobilização, que todos os estudantes estão convidados a participar, a partir das 8h, na Praça da Bandeira”, convidou Cid.

Outras estratégias de ação, segundo o senador, será a apresentação de requerimentos de convocação do ministro da Educação nas mais diversas comissões da Câmara e do Senado Federal, além da obstrução das votações de matérias importantes para o Governo ate que os cortes sejam revistos.

Leia a Anterior

Animais atrapalham tráfego de veículos no trecho entre Canindé e Aratuba, na CE-257

Leia a Próxima

Pacote de ajuda aos estados será lançado nesta semana