Começa hoje o pagamento do sexto lote da restituição do Imposto de Renda

Foto: reprodução.

A partir desta sexta-feira, 16, os contribuintes que deixaram a malha fina do Imposto de Renda têm a chance de ser incluídos no lote de pagamento da Receita Federal. Declarações enviadas até o dia 30 de outubro deste ano estarão no pagamento. Ao todo, 1.142.680 pessoas receberão o dinheiro na conta-corrente informada no envio da declaração.

Do R$ 1,947 milhão pago, R$ 206.822.287,22 serão depositados aos contribuintes considerados prioritários. São 4.554 idosos acima de 80 anos, 35.235 com idade entre 60 a 79 anos, 4.750 contribuintes com alguma deficiência ou doença grave e 18.750 professores cuja fonte de renda principal seja o magistério.

Esse lote também tem a devolução de imposto pago a mais a contribuintes que deixaram a malha fina de anos anteriores. Todos os valores são corrigidos pela Selic, que é a taxa básica de juros da economia. Quem corrigiu a declaração e não entrou nesse lote ainda tem o pagamento do mês de dezembro. Porém, é recomendável que o contribuinte acesse o extrato da declaração e confira o status de sua retificadora.

O correspondente do Jornal Alerta Geral (Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza + 26 emissoras no Interior), Carlos Silva, tem mais informações sobre o assunto. Confira no player abaixo!

CARLOS-SILVA-RECEITA-FEDERAL-

Leia a Anterior

Festa do Fortaleza, campeão da Série B, tem Castelão lotado, goleada e explosão de alegria da torcida tricolor

Leia a Próxima

Sem Coutinho e Marcelo, Brasil enfrenta Uruguai nesta sexta