Senador Tasso Jereissati / Foto: Reprodução

O Plenário do Senado aprovou, nessa terça-feira (7), após o aval da Comissão de Assuntos Econômicos, autorização para a Prefeitura de Fortaleza contratar um empréstimo  de US$ 150 milhões (aproximadamente R$ 550 milhões) junto à Corporação Andina de Fomento (CAF).

Os recursos serão destinados ao financiamento do Programa de Infraestrutura em Educação e Saneamento da Capital cearense. Durante a reunião da Comissão de Assuntos Econômicos, o senador Tasso Jereissati (PSDB) destacou a importância dos investimentos e solicitou urgência para votação da matéria no plenário do Senado.

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), pediu empenho ao senador Tasso Jereissati para agilizar a tramitação do pedido de empréstimo.

Desde o primeiro semestre de 2018, Roberto Cláudio tentava viabilizar o empréstimo, mas, com as eleições, acabou enfrentando dificuldades. As divergências com o então presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB), que o acusou de boicotá-lo na tentativa de reeleição, geraram embaraços para o pedido de empréstimo passar com mais agilidade pelo Senado.

Veja vídeo sobre o assunto: