Comissão visita obras paradas do Governo Federal no Ceará

A Comissão Externa da Câmara dos Deputados que acompanha obras paradas do Governo Federal em todo o Brasil visitou nessa segunda-feira, empreendimentos paralisados no Estado do Ceará. Na Região Metropolitana de Fortaleza foram vistoriados a ampliação do Aeroporto Internacional Pinto Martins e trechos do Anel Viário.

Iniciado em 2012, o Anel Viário está com 60% concluído. A obra tem previsão de 32 km de extensão, cruzando a BR-116, no município de Itaitinga, passando por Maracanaú, Maranguape e Caucaia. Já a ampliação do terminal de embarque do Aeroporto Pinto Martins, que começou em 2010, está parada desde 2014.

Segundo o deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE) essas obras já consumiram muitos recursos do Orçamento da União, mas se transformaram em promessas não cumpridas. O parlamentar do PSDB defende a retomada imediata dos empreendimentos e um novo arcabouço das leis orçamentárias, para que prejuízos do tipo não se repitam.

Além de Raimundo Matos, compõem a Comissão de Obras Paradas que vem ao Ceará os deputados federais Zé Silva (SD-MG, coordenador da comissão), Luiz Cláudio (PR-RO) e Evair de Melo (PV-ES). No mesmo dia, a comitiva cumpriu compromissos na Assembleia Legislativa e na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).

Leia a Anterior

Ex-prefeita de Tauá vai comandar escritório da Finep para o Nordeste

Leia a Próxima

Jovem é morto a tiros enquanto jogava em quadra esportiva em Santa Quitéria