Consulta pública do programa “Future-se” ultrapassa 40 mil cadastrados

Além disso, o sistema registrou 14.265 comentários sobre ao menos um dos pontos da proposta

A consulta pública do programa “Future-se”, uma iniciativa do Ministério da Educação com o objetivo de aumentar a autonomia administrativa das universidades federais, já registrou mais de 43 mil pessoas cadastradas para contribuir com ideias ao programa. Os cidadãos que pretendem participar da construção do programa têm até o dia 15 de agosto para enviar as sugestões.

Além disso, o sistema registrou 14.265 comentários sobre ao menos um dos pontos da proposta. As sugestões da população serão consolidadas pelo Ministério da Educação para aperfeiçoar o processo normativo. Para participar, é preciso criar um cadastro na plataforma da consulta pública, que pode ser acessada pelo portal do MEC. Somente os cadastrados podem enviar comentários sobre a proposta.

Nesta terça-feira (13), Dia Nacional de Lutas em Defesa da Educação e da Previdência, pelo menos 11 municípios cearenses realizam um protesto com objetivo de barrar o processo de privatização das universidades, a partir do programa Future-se.  Além disso, os manifestantes cobram a reversão dos cortes da educação.

Os municípios que realizam os atos são Fortaleza, Sobral, Juazeiro do Norte, Cariri, Crateús, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Russas e Tabuleiro do Norte.

 

Leia a Anterior

Veja o que ficará aberto e fechado no feriado de Nossa Senhora de Assunção

Leia a Próxima

Moradores bloqueiam a CE-060, em Várzea Alegre, para cobrar reforma da rodovia