Crato realiza Semana do Município em comemoração aos 253 anos de emancipação

A Prefeitura de Crato em parceria com as Secretarias do município realizou hoje a abertura da Semana do Município. O evento ocorrerá dos dias 14 a 21 de junho, contando com diversas ações em comemoração aos 253 anos do município.

A Solenidade de abertura da Semana do Município foi realizada nesta quarta-feira, 14, no Palácio Alexandre Arraes, sede da Prefeitura, às 8h da manhã. A programação do dia terá diversas atividades, como o hasteamento da bandeira; execução de Hinos Cívicos com a Banda Municipal; pronunciamento do prefeito; Homenagem a Barbara de Alencar e Martiniano de Alencar, alusivo aos 200 anos da Revolução Pernambucana. Além da Conferência Municipal de Saúde da Mulher no auditório da URCA, no Campus Pimenta.

O evento que seguirá ate a próxima quarta-feira, 21, terá em sua programação ações por toda a cidade, como na Praça da Sé, com o projeto “Família na Praça” e Mutirão da Saúde, na Praça João Brigido com a Feira dos Produtos da Agricultura Familiar, na Praça Siqueira Campos, que terá ação Saúde para Todos, no Largo da RFFSA, com apresentação Cultural Anicetos, Arraial Junino, apresentação de quadrilha e show musical. Encerrando com a Semana com a missa em ação de graças aos 253 anos, na Igreja Nossa Senhora da Penha, e o encerramento da Copa 21 de Junho, na Quadra Bicentenária.

O prefeito de Crato, Zé Ailton enfatizou a alegria em comemorar essa data importante para o município. “A prefeitura realiza essa semana com o intuito de celebrar junto com população esse aniversário, e convida toda a população para participar das diversas ações que a prefeitura está oferecendo”.

Com A.I

Leia a Anterior

Relator do novo Refis quer tornar projeto mais benéfico às empresas

Leia a Próxima

MEC oferta 257 mil novas vagas para escolas em tempo integral