De olho no tempo: Ceará segue sem previsão de chuva entre quarta e quinta-feira

O Ceará tem previsão de predomínio de nebulosidade variável em todas as macrorregiões, pelo menos, até esta quinta-feira (10), de acordo com análise das condições de tempo realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Nesta quarta (9), a Funceme observou nuvens sobre o território do Ceará, principalmente no centro-norte, mas a previsão é que não haja possibilidade de chuva no estado.

Já no interior, o tempo segue seco, com umidade relativa do ar absoluta atingindo valores extremos de 15% nos municípios de Iguatu e Jaguaribe, além de 18% em Tauá. O que chama atenção e alerta a população para os cuidados com a baixa umidade do ar que pode prejudicar o sistema respiratório.

Já para a próxima sexta-feira (10), a expectativa é de precipitação para determinadas áreas do estado,  como parte do litoral, Maciço de Baturité, Cariri e Sertão dos Inhamuns.

Para acompanhar as chuvas em tempo real, assim como a previsão do tempo, basta baixar o aplicativo ‘Funceme Tempo’, disponível para todas as plataformas.

 

(*) Com informações da Funceme

Leia a Anterior

Operação Babilônia: 350 agentes cumprem mandados de prisão na comunidade

Leia a Próxima

Ceará ultrapassa marca de mil focos ativos de queimadas neste ano