Edilardo pede a deputados e senadores Recursos para hospital regional de Itapipoca

O deputado estadual Edilardo Eufrásio (MDB) acompanhou, nesta terça-feira, em Brasília, a reunião dos senadores e deputados federais do Ceará em que foi discutida a divisão dos recursos que serão destinados ao governo do estado e aos municípios no Orçamento da União de 2020. Os recursos serão transferidos por meio de emendas coletivas, ou seja, da bancada, e, também, individuais – apresentadas pelos parlamentares.

Edilardo, como antecipou ao Jornal Alerta Geral, entregou aos deputados federais e aos senadores cearenses um relatório sobre a importância do funcionamento do hospital regional em Itapipoca, que pertence à Fundação Amadeu Filomeno Gomes.

O hospital está com as obras concluídas e, se entrar em funcionamento, atenderá quase 700 mil habitantes de 19 cidades das Regiões do Vale do Curu, Norte e Vale do Acaraú. Edilardo relatou que é importante os deputados federais e senadores apresentarem emendas ao Orçamento da União que garantam o funcionamento do hospital e destacou, ao conversar com os parlamentares do Ceará, que o secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto, é simpático à viabilização do funcionamento da unidade hospitalar em Itapipoca.

Leia a Anterior

Acordo fechado: municípios do CE receberão, até dezembro, R$ 543 milhões da cessão onerosa do petróleo

Leia a Próxima

Bancada adia decisão sobre dinheiro para o Estado no Orçamento da União