Deputado Salmito apoia construção de complexo cultural no terreno do antigo Centro de Convenções

Para o parlamentar, a mensagem da Assembleia Legislativa, de relatoria do deputado Júlio César (PPS), é de grande relevância

Deputado estadual Salmito Filho (PDT) / Foto: Reprodução

Durante a sessão da reunião conjunta das Comissões Temáticas, na tarde dessa terça-feira (16), o deputado Salmito Filho (PDT) reforçou a importância da construção de um complexo de arte e cultura pela Fundação Edson Queiroz, no terreno onde está situado o antigo Centro de Convenções.

Para o parlamentar, a mensagem da Assembleia Legislativa, de relatoria do deputado Júlio César (PPS), é de grande relevância.

Um equipamento dessa natureza na cidade de Fortaleza, especialmente sendo construído pela Fundação Edson Queiroz, que tem um dos maiores acervos de arte do Brasil e, eu diria até da América Latina, contribuirá, e muito, com a educação cultural da nossa população.

Salmito ainda ressalta a importância do turismo histórico-cultural, que é o turismo, comprovadamente, segundo dados da Embratur, que mais agrega valor ao destino, não só do ponto de vista do perfil social do visitante, como do econômico.

A cidade de Fortaleza ganhará muito com esse equipamento. A nossa economia tem que avançar para além do turismo de entretenimento, que é o de sol e praia. Esse segmento, associado ao turismo de eventos e ao histórico-cultural, articulados, fará com que o Ceará ganhe muito.

Leia a Anterior

Novo mínimo: líderes da Câmara discutem manutenção do aumento real

Leia a Próxima

Quarta segue com nebulosidade variável e eventos de chuvas no litoral, no Maciço de Baturité e na Ibiapaba