Deputados federais do Ceará se reúnem em Brasília para discutir destinação de recursos de emendas impositivas

O assunto foi repercutido pelos jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida, no Bate Papo Político do Jornal Alerta Geral desta terça-feira (8).

Bancada federal do Ceará se reúne nesta terça-feira (8), em Brasília, para discutir destinação de recursos de emendas impositivas no Orçamento da União de 2020 para o Governo do Estado.

+ Orçamento da União: bancada pode ceder até R$ 70 milhões para Camilo

O assunto foi repercutido pelos jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida, no Bate Papo Político do Jornal Alerta Geral (Expresso Fm 104.3 na Grande Fortaleza + 26 emissoras no Interior + Redes Sociais) desta terça-feira (8).

Luzenor alerta sobre a importância da reunião da bancada federal do Ceará em Brasília. “Afinal, estamos falando sobre investimentos que o Ceará poderá receber em 2020 dessas emendas de bancadas”, afirma o jornalista.

Beto ressalta sobre o prazo para que a questão seja solucionada, lembrando que o impasse na destinação dos recursos de emendas impositivas deve ser decidido até o dia 24 desde mês. Para o jornalista existe uma divergência e, principalmente, uma insatisfação com o governador Camilo Santana.

“O governador Camilo Santana quer prioridade para área da saúde, mais especificamente, R$ 80 milhões para um hospital que ele pretende construir na UECE, um hospital universitário”, destaca Beto.

Ao falar sobre as declarações dos deputados federais José Airton Cirilo e Heitor Freire, o jornalista ressalta que, para Heitor, a porção maior dos recursos deve ser destinada para a área de segurança hídrica. “Já o deputado José Airton Cirilo mostrou a outra parte da insatisfação, que é em relação a questão do que os parlamentares consideram prioridades para as suas áreas, onde eles tem interesses eleitorais”, acrescenta Beto.

José Airton Cirilo:

Confira mais informações com o correspondente do Jornal Alerta Geral, Carlos Silva:

Leia a Anterior

“Uma extorsão”, afirma Carlos Alberto Alencar sobre taxa média de juros para o cheque especial

Leia a Próxima

Caixa anuncia redução de até 1 ponto percentual nas taxas de juros do crédito imobiliário