Edilardo Eufrásio quer viabilizar funcionamento de hospital regional no Vale do Curu

O deputado estadual foi entrevistado pelos jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida no Jornal Alerta Geral.

O deputado estadual Edilardo Eufrásio (MDB), em entrevista, nesta quinta-feira, ao Jornal Alerta Geral (Rádio FM 104.3 – Grande Fortaleza + 26 emissoras + Redes sociais), uma reunião com o relator-geral do Orçamento da União, deputado federal Domingos Neto (PSD), para pedir empenho na viabilização de recursos destinados ao funcionamento do hospital pertencente à Fundação Amadeu Filomeno, com sede no Município de Itapipoca, para atender a população de 19 cidades das Regiões do Vale do Curu e Norte do Estado.

Edilardo disse, ainda, que já está se mobilizando com os deputados estaduais para visitar o hospital e sensibilizá-los a lutar para que o hospital seja colocado em funcionamento.

“Então a gente tem uma proposta que seria reativar essa estrutura. Porque tem um ótima estrutura, já tem os equipamentos. Então nós queremos articular uma visita com os deputados estaduais a esse hospital”, afirma Edilardo.

O hospital em funcionamento, segundo o parlamentar, evitaria o sofrimento de milhares de pessoas que hoje se deslocam para Sobral, Caucaia e Fortaleza para receber atendimento médico. Edilardo defende um convênio entre os Governos Estadual e Federal para o custeio do hospital. O hospital tem a capacidade de atender mais de 690 mil pessoas, beneficiando moradores dos 19 municípios das Regiões do Vale do Curu e Norte do Estado.

Durante a entrevista, o deputado ainda falou sobre a agonia dos consumidores de energia elétrica que tem recebido cobranças com aumentos abusivos e, em muitos casos, com a duplicidade de contas.

+ Edilardo Eufrásio relata agonia de pessoas pobres com duplicidade de contas da Enel

MUNICÍPIOS BENEFICIADOS COM O HOSPITAL

Miraíma, Amontada, Paraipaba, Itapipoca, Trairi, São Luis do Curu, Umirim, Tururu, Uruburetama, Irauçuba, Itapagé, Tejuçuoca, General Sampaio, Apuairés, Pentecoste, Paracuru, São Gonçalo do Amarante, Acaraú e Itarema.

Confira na íntegra a entrevista com o deputado estadual Edilardo Eufrásio:

 

Leia a Anterior

Advogada Priscila Brito destaca prazo curto para mudança na lei eleitoral para 2020

Leia a Próxima

Senado adia votação de projeto que altera regras do Fundo Eleitoral