Encontro no Banco do Nordeste conecta empreendedores a soluções inovadoras

O encontro é organizado em parceria com o Hub Inovação Nordeste (Hubine), iniciativa do BNB para fomento à inovação na Região.

Foto: Reprodução.

O Banco do Nordeste reúne, no dia 19, das 14h às 16h30, em sua  sede, em Fortaleza, dez startups nordestinas para apresentarem suas soluções para transformação digital para empresas.  Uma delas é a sergipana Pagcerto, destaque no cenário nacional no mercado de pagamentos. O sócio fundador, Arthur Barbosa, fará palestra no encontro denominado Open Innovation. O evento tem como tema central “Transformações digitais & meios de pagamento” e pretende conectar empreendimentos a soluções inovadoras.

O encontro é organizado em parceria com o Hub Inovação Nordeste (Hubine), iniciativa do BNB para fomento à inovação na Região. Na ocasião o superintendente estadual do Banco do Nordeste no Ceará, Rodrigo Bourbon, apresentará as oportunidades de crédito inteligente e conectado para empresas com propostas inovadoras, especialmente as de micro e pequeno porte. A linha FNE Inovação utiliza recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste e tem os juros ainda mais baixos e prazos maiores do que o crédito tradicional.

Por meio do FNE Inovação, o BNB financia pesquisa, desenvolvimento e inovação, suporte para criação de novos produtos, serviços ou sistemas que melhorem a produtividade das empresas. Também podem ser custeados registros de patentes, compra de softwares e equipamentos ou prestação de serviços que auxiliem projetos inovadores.

O Open Innovation é aberto ao público e será realizado no auditório Celso Furtado, na sede do Banco do Nordeste, que fica na Avenida Doutor Silas Munguba, 5.700, no bairro Passaré.

Leia a Anterior

Bolsonaro anuncia redução no preço da gasolina nas refinarias. Em Fortaleza, preço praticado é R$ 1,7373 pelas refinarias

Leia a Próxima

Pesquisa alerta para alimentos que são rotulados como “zero gordura trans”, mas contêm o ingrediente