Enem 2019: cartões com os locais de prova do exame já estão disponíveis

A partir desta quarta-feira (16), os cartões de confirmação de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 já estão disponíveis. Entre outras informações, os estudantes têm acesso ao local onde farão o exame neste ano. As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro.

A recomendação é que após saber o local de prova, os participantes façam o trajeto de casa até o lugar, para avaliar a duração do trajeto no dia da prova e evitar atrasos. No dia do Enem, a dica é chegar no local com antecedência. Os portões abrirão às 12h, pelo horário oficial de Brasília, e serão fechados às 13h.

O Cartão pode ser consultado na Página do Participante, na internet, ou pelo aplicativo do Enem, disponível para download nas plataformas Apple Store e Google Play. Para acessar o Cartão, o participante precisa informar a senha cadastrada na hora da inscrição no Enem 2019.

Além disso, os estudantes podem conferir, no Cartão, o número da sala onde farão o exame; a opção de língua estrangeira feita durante a inscrição; e o tipo de atendimento específico e especializado com recursos de acessibilidade, caso tenham sido solicitados e aprovados; entre outras informações.

Leia a Anterior

Ceará e Piauí: Assembleia Legislativa debate limite territoriais e defende a importância da mobilização

Leia a Próxima

Plenário analisa projeto que permite redução de faixa não edificável à margem de rodovias