A enfermaria do Hospital Municipal José Gonçalves Rosa, em Nova Russas, ficou alagada, devido às fortes chuvas que caíram na cidade na tarde dessa quarta-feira, 14. A Prefeitura do Município afirmou que a ocorrência no hospital foi um caso isolado, mas assumiu que o prédio não passa por reformas há muito tempo.

No comunicado, o Município diz também que as mudanças necessárias na estrutura só se tornarão viáveis quando a Prefeitura adquirir legalmente a posse do prédio, processo que, segundo a administração, está em andamento.

A nota ainda afirma que a direção do hospital lamenta o fato, mas assegura aos usuários da unidade que necessitam dos seus serviços que já nessa quinta-feira uma equipe médica foi disponibilizada para realizar os reparos emergenciais.

“É uma pena, a gente novarussense não ter uma saúde compatível com o nível de vida de grande parte da população”, disse um internauta em post do Facebook da Prefeitura de Nova Russas.  “Essa história que o prédio do hospital não é do Município é papo furado, mesmo que não seja. São vidas que estão em risco, o trio elétrico também não era do município e foi gasto um monte de dinheiro”, disparou outro.

Com informações do Jornal O Povo