Enquete sobre álcool nos estádios. Vote aqui:

A enquete pode ser votada clicando no link abaixo:

Bebidas alcoólicas nos estádios/Foto: Reprodução

O projeto de lei 85/2019, que propõe liberar o comércio e o consumo de bebidas alcoólicas – de até 10% de teor – em estádios e arenas desportivas no Estado do Ceará está em consulta pública, no site oficial da Assembleia Legislativa do Ceará. O tema divide opiniões entre os parlamentares e, para tentar solucionar o embate, a AL tenta mostrar o “sentimento da população” quanto ao assunto.

O Projeto de Lei pode ser votado clicando aqui.

Segundo a Casa, o posicionamento dos cearenses vai se transformar em um relatório de consulta dos parlamentares antes da votação do Projeto de Lei do deputado Evandro Leitão (PDT). A liberação vem sendo destaque do Bate Papo Político (Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza + 26 emissoras no Interior).

Para o jornalista Luzenor de Oliveira, é ‘hipocrisia’ a proibição da venda de bebidas alcoólicas nos estádios e a permissão nos entornos. Para ele, seria mais coerente proibir em todos os pontos próximos ao estádio. Já para Beto, o impacto para a segurança pública e a área da saúde do Ceará não compensa. O jornalista ainda destaca que “nós [cearenses], não temos uma cultura de paz”.

Leia a Anterior

Cid destaca observatório do PDT para acompanhar ações do Governo Federal

Leia a Próxima

Fique por dentro das principais notícias do dia: