Equipe de segurança do Raio será implantada em 21 municípios cearenses

O Governo do Estado já finalizou a implantação de unidades do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) em cidades com mais de 50 mil habitantes. A partir de agora, a nova fase do projeto é voltada para municípios com mais de 30 mil habitantes. Ao todo, 21 municípios do Ceará vão receber o policiamento e as equipes de segurança. São eles: Amontada, Bela Cruz, Guaraciaba do Norte, Ipu, Ipueiras, Itaitinga, Itarema, Jaguaribe, Jaguaruana, Massapê, Mauriti, Missão Velha, Nova Russas, Paracuru, Paraipaba, Pedra Branca, Pentecoste, Santana do Acaraú, Tabuleiro do Norte, Ubajara e Várzea Alegre.

A implantação das unidades é acompanhada pela Superintendência de Obras Públicas (SOP), responsável por edificações e rodovias do Governo do Ceará. As sedes do CPRaio geralmente são instaladas em prédios públicos reformados e adaptados com equipamentos de segurança de alta tecnologia.

O projeto é uma iniciativa da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) que visa tornar mais eficiente o combate ao crime, levando mais segurança à população. As forças especiais da Polícia Militar do Ceará contam atualmente com 44 bases, instaladas em todas as cidades com mais de 50 mil habitantes.

O efetivo é formado por 2.424 policiais militares, que utilizam uma frota de 1.364 motocicletas e 80 viaturas. Além disso, o trabalho nas unidades conta com suporte do sistema de videomonitoramento, com 3.304 câmeras com 24 horas em operação.

Leia a Anterior

Tesouro diz que Ceará e mais 9 estados podem contar com aval da União para empréstimos

Leia a Próxima

Estado têm segunda melhor média de público da Série A