Érika Amorim comanda, nesta 6ª, em Fortaleza, Encontro do PSD Mulher

“Será um dia para entender sobre o nosso papel na política, reafirmar o espaço que deve ser nosso e nos apropriarmos cada vez mais desse lugar”, destaca Érika Amorim.

O Partido Social Democrático (PSD) promove, nesta sexta-feira (22), em Fortaleza, o Encontro do PSD Mulher Nacional para discutir a presença da voz feminina na política. A deputada estadual Erika Amorim, que preside o PSD Mulher no Ceará, comanda o evento a ser realizado, entre 8 e 18 horas, na Fábrica de Negócios (Av. Monsenhor Tabosa, 740, Centro).

Durante o encontro, o PSD Mulher promoverá debates e palestras sobre a participação e a valorização feminina no contexto político, novas regras eleitorais e novas filiações.

“Será um dia para entender sobre o nosso papel na política, reafirmar o espaço que deve ser nosso e nos apropriarmos cada vez mais desse lugar”, destaca Érika Amorim.

O PSD, segundo Érika Amorim, mobilizou mulheres que hoje exercem mandatos nas Câmaras Municipais e Prefeituras, associações comunitárias e empresariais. Lideranças políticas locais, estaduais e nacionais estarão presentes ao Encontro que terá, como palestrante, a coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antonio.

Alda, que ex-vice-prefeita de São Paulo, é considerada referência no movimento das mulheres no Brasil e inspirou a criação da primeira delegacia de defesa da mulher, na capital paulista, há 34 anos. A presidente da Câmara de Iguatu, Eliana Braz, vai falar sobre os desafios no parlamento municipal, enquanto a jornalista e coordenadora de comunicação da liderança do PSD na Câmara dos Deputados, Maria Carolina Lopes, abordará, aspectos da propaganda política nas redes sociais.

Os debates ficam encerrados com palestra do advogado Sérgio Victor sobre financiamento de campanha e fundo partidário.

O PSD, com o evento, nesta sexta-feira, tenta ampliar a presença das mulheres na política, como destaca a deputada estadual Patrícia Aguiar:

“existe a necessidade de buscarmos espaço para garantir nossas conquistas. Infelizmente, o arcabouço histórico nos colocou como coadjuvantes, mas estamos transformando essa realidade e construindo nosso protagonismo”.

 

Encontro PSD Mulher em Fortaleza

Data: 22/11 (sexta-feira);
Local: Av. Monsenhor Tabosa, 740 Centro;
Horário: De 8h às 12 horas

Leia a Anterior

Campanha nacional contra o sarampo: segunda etapa de vacinação termina dia 30 deste mês

Leia a Próxima

Secretaria da Saúde realiza segunda etapa do Planejamento Regional do Cariri a partir de hoje