Estudantes podem conferir os locais de prova do Enem nesta quarta-feira

Foto: reprodução.

A partir desta quarta-feira (16), os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão acessar o Cartão de Confirmação da Inscrição e terão acesso ao local onde farão o exame. As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro e mais de 5 milhões de estudantes participarão do exame.

Além do local de prova, os participantes poderão conferir, no Cartão, o número da sala onde farão o exame; a opção de língua estrangeira feita durante a inscrição; e o tipo de atendimento específico e especializado caso tenham sido solicitados e aprovados.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do exame, recomenda que os participantes, assim que souberem as informações, façam o trajeto até o local de prova para verificar a distância, o tempo gasto e a melhor forma de chegar ao local de prova, evitando atrasos no dia da aplicação.

No dia do Enem, a dica é chegar no local com antecedência. Os portões abrirão às 12h, pelo horário oficial de Brasília, e serão fechados às 13h.

Leia a Anterior

Previsão da Funceme indica tempo aberto e sem chuvas em todo o Ceará até quinta-feira

Leia a Próxima

Prédio desaba, famílias enfrentam angustia com desaparecidos e ruas são interditadas