O Secretário de Saúde Pedro Barbosa e o Procurador Geral do Município de Aratuba Victor Jorge, estiveram nesta segunda-feir (11), no Programa Alerta Geral II edição da FM Som Zoom Sat 89,5 dando explicações a cerca da Reportagem que um falso médico estava atendendo em hospitais no Maciço de Baturité.

Os dois confirmaram que o estudante de Medicina da Universidade de Fortaleza (UNIFOR) Lucas Félix, realizou atendimentos no Hospital Padre Dionísio, cobrindo plantões de médicos que por alguns motivos não podiam prestar o atendimento na unidade de saúde.

Informaram que o estudante não tinha qualquer vínculo empregatício com o Hospital, nem tão pouco com a secretária de saúde de Aratuba, pois era os próprios médicos que mantinham contato com o estudante para a troca de serviços.
Disseram ainda que tomaram conhecimento da denúncia através da UNIFOR que o estudante estava realizando atendimentos se passando por médico e que após o fato tomaram as devidas providências para imediatamente proibir o estudante de realizar qualquer atendimento no município, e ao mesmo tempo procuram a polícia para dar ciência da fato e que estão colaborando com o trabalho policial, afirmando que tanto o município, quanto o Hospital foram vítimas da armação. O Secretário de Saúde disse que até o momento não informações que houve alguma intercorrências com qualquer paciência que recebeu o atendimento pelo estudante.

Nossa equipe solicitou informações a Universidade de Fortaleza e ao Conselho Regional de Medicina do Ceará, porém até o momento não obtivemos respostas.

Também mantivemos contato com o estudante que está sendo o alvo das investigações, o mesmo afirmou que estava buscando orientações do seu advogado para se manifestar, porém não confirmou e nem tão pouco negou qualquer envolvimento com o caso.

No decorrer da entrevista várias pessoas mandaram mensagem para o programa através do aplicativo Whatsapp dizendo que o estudante atendia super bem e apresentava segurança nos procedimentos realizados, apenas uma pessoa disse que não sentiu segurança no atendimento realizado em sua esposa que estava grávida.

A Polícia deve se manifestar a qualquer momento sobre o caso.