Feriado em Fortaleza: Avenida Leste-Oeste será interditada nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (15), é celebrado o dia de Nossa Senhora de Assunção e milhares de fiéis devem movimentar as ruas de Fortaleza. De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), algumas vias serão bloqueadas para permitir a segurança  da população e a expectativa da organização é que 2 milhões de pessoas participem em algum momento da procissão.

A Avenida Leste-Oeste será interditada a partir de 13h, nos dois sentidos, com bloqueios nas ruas Estevão de Campos, Gomes Passos, Jacinto Matos e Filomeno Gomes. O tráfego será liberado à medida em que a caminhada for prosseguindo, com o suporte de agentes que irão acompanhar o evento.

A orientação da AMC é que os veículos evitem trafegar na Avenida Leste-Oeste e adjacências, no período de 13 às 20h. Quando a procissão chegar na Catedral Metropolitana, no Centro da Cidade, agentes de trânsito devem isolar as ruas de acesso onde ocorrerá a missa campal.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania vai disponibilizar aproximadamente 220 agentes e orientadores de trânsito para a operação que deve começar às 6h.

Já a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) deve reforçar a frota de ônibus para o evento religioso com 74 coletivos complementares distribuídos nos terminais de Messejana, Siqueira, Parangaba, Conjunto Ceará, Antônio Bezerra e Papicu.

Leia a Anterior

AL aprova reajuste de 4,17% para professores estaduais

Leia a Próxima

Capotaria que pegou fogo na Avenida Aguanambi volta a ter foco de incêndio