Fortaleza e Ceará fazem hoje o primeiro jogo da final do Cearense Sub-20

Ceará e Fortaleza fazem o primeiro jogo da final nesta segunda-feira a disputa pelo título de campeão cearense Sub-20. O jogo de ida está marcado para o estádio Presidente Vargas, as 19h. A partida de volta já acontece na quinta-feira, dia 15, as 17h, também no PV.

O maior campeão da categoria Sub-20, o Leão parte em busca do 10º título cearense. Já o Vovô tenta levar sua terceira taça para a casa. Embora a hegemonia das conquistas  ser do Tricolor, quem chega para a final com rápido favoritismo é o Ceará. Isso porque o Alvinegro fez a melhor campanha, joga por dois resultados iguais (dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols) para ser campeão. A equipe, que é comandada pelo técnico Fábio Caponi, chega para a final com um retrospecto de 14 jogos, com 11 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. O time marcou 43 gols e sofreu 10 gols, sendo detentor do melhor ataque do torneio.

Durante a competição, o Ceará vem mostrando alguns jogadores que podem aparecer na equipe profissional: o zagueiro Alan Uchôa, o volante Kelvyn e o atacante Cristiano Oliveira. Além disso, a equipe ganhou um reforço na reta decisiva da competição: o atacante Rick, que estava fazendo parte do elenco profissional que disputa o Brasileirão e foi cedido para os jogos finais da base. Mas quem vem se destacando na equipe é o meia Rafael Carvalheira, que veio emprestado pelo Flamengo. Em 15 partidas pela equipe, marcou oito gols e deu cinco assistências.

Fico feliz em ajudar a recolocar o Ceará de volta em uma final de Cearense Sub-20, o que não ocorria há quatro anos. Temos agora que continuar essa pegada para que possamos ser campeões”, afirmou Rafael.

Já o Tricolor, em seus 14 jogos, teve o triunfo de 10 vitórias, dois empates e registrou duas derrotas. O ataque marcou 37 gols e a defesa sofreu 8 gols. A defesa, que é a melhor do Campeonato, o time conta com a segurança do goleiro Kennedy e o zagueiro Renê. Outro ponto forte da equipe é o setor de ataque, que conta com trio de goleadores no Estadual: Oliveira, Gustavo Coutinho e Romarinho, os dois últimos com passagens pelo elenco profissional.

Leia a Anterior

Cid Gomes participa de evento sobre modernização dos legislativos municipais cearenses

Leia a Próxima

Mães de “blogueirinhas” denunciam ameaças de cunho sexual por meio de ligações