Fortaleza encara Vasco da Gama em duelo decisivo

Mais uma rodada importante para os clubes cearenses acontece neste final de semana. O Fortaleza busca um resultado positivo fora de casa para manter-se dentro do rol de classificados à Sul-Americana e encara uma partida importante na busca por se afastar ainda mais da zona de rebaixamento .

Vivendo um clima mais agradável após o retorno do técnico Rogério Ceni, o Fortaleza viaja para o Rio de Janeiro onde irá enfrentar o Vasco da Gama no estádio São Januário neste domingo. Um duelo de concorrentes diretos, ambos possuem a mesma pontuação, 28, o tricolor está 13° por ter maior número de vitórias (8) e o Vasco vem logo atrás em 14°.

O Tricolor tem a seu favor o recente retrospecto ruim do clube carioca dentro de casa. Após a vitória sobre o São Paulo por 2 a 0 no dia 25 de agosto o “Gigante da Colina” não prosperou mais dentro dos seus domínios. De lá pra cá, nas três partidas que jogou em casa, o clube não venceu (Vasco 0 x 2 Bahia, Vasco 1 x 1 Atlhetico e Vasco 0 x 1 Santos), portanto, um fator positivo para o time de Rogério.

Além disso, o treinador Vanderlei Luxemburgo cogitou durante entrevista, após o empate em 0 a 0 com o Avaí fora de casa, poupar alguns jogadores em função do desgaste físico com a sequência de jogos da competição. Nas palavras dele, deverá “colocar um jogador mais fresco”. Não se sabe porém, em quais posições e se o esquema tático será alterado por isso.

Do lado de cá, o tricolor do pici também conta com desfalques. O zagueiro Juan Quinteto não joga por suspensão, já Romarinho deixou o campo sentindo dores e também deve ser poupado do duelo. Tinga pode ser sacado do time titular caso Ceni opte por uma postura mais defensiva na lateral-direita e escale Gabriel Dias. Dois jogadores estão pendurados, são eles Felipe e Wellington Paulista.

Portanto, temos uma partida decisiva, de muita importância para ambos os clubes. O Tricolor tem total chance de pontuar, e sim, pode vencer fora de casa, mas não será simples. Precisa se impor e jogar sem receio, algo de costume do técnico Rogério. Então, basta fazer o que sabe e é bem provável que venha com três do Rio de Janeiro.

 

Leia a Anterior

Centro de Educação Infantil e Areninha são inaugurados hoje em Chorozinho

Leia a Próxima

Obras de pavimentação da CE-151 melhoram o tráfego da Região Centro-Sul