Fortaleza terá mais de 700 obras nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, mobilidade e meio ambiente a partir do segundo semestre de 2019. As sete regionais da cidade serão beneficiadas, totalizando um investimento total de R$ 1,5 bilhão. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (1º), pelo prefeito Roberto Cláudio. Todas as obras utilizarão recursos garantidos, em parceria com bancos internacionais, nacionais, e os governos do estado e Federal.

São obras completamente novas que iniciam a partir de agora. Obras essas que vão acontecer, principalmente, nos bairros e áreas mais pobres, mais vulneráveis da cidade. Além do efeito direto da intervenção da obra, além do benefício social de equipamentos novos que serão abertos, durante a realização dessas obras, num momento de crise do Brasil, a gente terá dinheiro público gerando emprego, gerando renda na construção civil, que é algo também muito importante pra economia da cidade, destacou Roberto Cláudio.

As obras devem inicias neste mês de julho. Parte do pacote de intervenções está com licitação concluída, a outra, em processo, de acordo com a prefeitura.

Estão previstos projetos como o Novo Parque das Crianças, Parque Ecológico do Passaré 1ª etapa, requalificação do Parque Rachel de Queiroz , requalificação da Orla do Rio Ceará, construção de postos de saúde, escolas, creches, areninhas, ecopontos e reformas de praças. Além da implementação do Hospital da Criança, anunciado pela gestão ano passado. De acordo com Roberto Cláudio, será lançado, ainda, o primeiro pacote de proteção ambiental da cidade de Fortaleza.