Fortaleza x Internacional: confira provável escalação do Leão de Zé Ricardo

Segundo novo técnico, o Tricolor não deve contar com grandes alterações para próxima partida. Mirando o Flamengo na Liberta, Internacional relacionou apenas time reserva para o embate.

Em busca de um bom início em nova fase, o Fortaleza enfrenta o Internacional neste sábado (17), às 17 horas, na Arena Castelão, em partida válida pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Será a primeira partida do técnico Zé Ricardo no comando do Leão, que busca a vitória para se manter estável na competição e na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

Apesar das altas expectativas para a estreia, Zé Ricardo já antecipou que não deve provocar grandes mudanças no esquema tático tricolor para a próxima partida. O novo comandante chegou à sede do time na última quarta-feira (14) e não terá tempo hábil para propor mudanças significativas na filosofia de jogo.

Segundo site G1,o Tricolor do Pici realizou o último treino antes da batalha contra o Colorado na manhã desta sexta (16), no Estádio Alcides Santos. As atividades foram fechadas à imprensa. A única baixa para sábado é o lateral-direito Gabriel Dias, que cumpre suspensão após levar o terceiro amarelo no jogo contra o CSA – Tinga é o provável substituto. Carlinhos deve voltar a integrar elenco titular após cumprir suspensão automática.

Outra novidade do Leão é o meia Nenê Bonilha, que teve sua transferência publicada pelo Boletim Informativo Diário da CBF (BID) na manhã desta sexta (16) e já está regularizado como jogador do Fortaleza, após imbróglio com o antigo clube, o mexicano Tiburones Rojos de Veracruz.

O Fortaleza deve entrar em campo com Felipe Alves; Tinga, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Felipe, Juninho, Vázquez; Edinho, Romarinho e Wellington Paulista.

Do outro lado, o Internacional do técnico Odair Hellmann relacionou apenas reservas. A estratégia é poupar os principais jogadores para o confronto contra o Flamengo, que acontece na próxima quarta (21) pela Libertadores. O elenco colorado faz o último treinamento na capital cearense na tarde desta sexta, no CT do Ceará.

Leia a Anterior

Aposentadoria de ex-governadores chega a quase 100 mi por mês no Ceará

Leia a Próxima

Zé Ricardo é registrado na CBF e pode estrear pelo Fortaleza