Gestores públicos e privados debatem desafios da segurança alimentar em conferência estadual

A VI Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Cesan) acontece entre os dia 8 e 10 desde mês.

Os desafios da segurança alimentar estão em debate, entre os dias 8 e 10 deste mês, em Fortaleza, durante a VI Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Cesan). Promovido pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), colegiado vinculado à Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), o evento reúne cerca de 350 gestores públicos e privados dos 184 municípios cearenses.

A abertura será às 17h desta terça-feira (8), com a presença da titular da SPS, Socorro França, e palestra da professora da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Marlene Marques Ávila, com o tema Agenda de segurança alimentar e nutricional: Desafios e possibilidades. As mesas redondas e trabalhos de grupos acontecem na quarta e quinta-feira.

Resultado de 55 conferências municipais, 101 reuniões municipais ampliadas e 14 encontros territoriais no Estado, a VI Cesan busca ampliar e fortalecer os compromissos políticos à promoção da soberania alimentar, abordando o direito à alimentação adequada, assegurando a participação social e a gestão intersetorial na política e no sistema de segurança alimentar e nutricional no Estado.

Leia a Anterior

Caravana Rosa aborda prevenção ao câncer de mama e empoderamento feminino

Leia a Próxima

Advogada Priscila Brito defende a Justiça Eleitoral e reprova as críticas feitas ao órgão