Governo do Ceará vai investir R$ 20 milhões para reforma de escolas

Atualmente, o Ceará tem 72 escolas em construção em todo o estado

O Governo do Ceará vai investir R$ 20 milhões para melhoria das estruturas escolares da rede pública de ensino em todo o Estado. A ação, anunciada pelo governador Camilo Santana nessa terça-feira (14), tem como objetivo fortalecer o compromisso da gestão estadual em garantir os investimentos para que o Ceará continue avançando nos índices de educação, mesmo diante do cenário de crise atravessado pelo Brasil.

Camilo afirma que a prioridade são as escolas que estão mais necessitadas e defende que um ambiente estudantil com boa estrutura, ajuda e estimula o jovem no aprendizado, assim como também estimula os professores no ensino.

O governo do Estado também garantiu a inauguração de mais escolas pelos municípios cearenses, incluindo instituições de Ensino Médio e Ensino Profissionalizante. Atualmente, o Ceará tem 72 escolas em construção em todo o estado, sendo 24 profissionalizantes e 48 de Ensino Médio.

No início do ano, o Governo anunciou que a rede pública estadual oferta jornada prolongada em 35% das unidades escolares. Das 727 escolas estaduais, 252 serão de tempo integral.

Leia a Anterior

Pesquisa do IBGE mostra que o Ceará tem o melhor volume de atividades turísticas do Brasil

Leia a Próxima

Após lei sancionada, jogo entre Fortaleza e Athletico terá venda de bebidas alcoólicas no Castelão