Governo estuda implantar estação do VLT no Aeroporto de Fortaleza

Na manhã desta quarta-feira (10), durante visita do prefeito Roberto Cláudio e do governador Camilo Santana às obras realizadas pela Fraport no aeroporto, o Governo do Estado anuncia possibilidade de implantação de uma estação do VLT Parangaba-Mucuripe no Aeroporto Internacional de Fortaleza. O novo trecho do VLT teria investimento de R$ 2 milhões da empresa alemã, Fraport, e seria entregue já no próximo semestre.

“Temos um conceito, uma ideia, de uma estação a mais do VLT na altura da Avenida dos Expedicionários para que a gente possa fazer a ligação entre o VLT Parangaba/Mucuripe e o terminal de passageiros do aeroporto”, detalhou o titular da Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra), Lúcio Gomes.

O VLT tem dez estações e, segundo o site da Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra), está com 91,96% de conclusão.

Camilo Santana afirmou que a parceria entre Governo do Estado, Prefeitura e a Fraport faz parte da estratégia de “consolidar Fortaleza como um grande centro de conexões, trazendo turistas e novos voos”. Segundo o governador, a perspectiva é, ao final de seis meses, abrir uma nova área de embarque, “mais que dobrando a capacidade do aeroporto”.

Leia a Anterior

Ceará registra 54 casos confirmados de meningite em 2019

Leia a Próxima

Abraham Weintraub, novo ministro da Educação escolhe novos secretários