Heitor Freire se lança pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza e anuncia que, na hora certa, fala com Bolsonaro

Único deputado federal eleito pelo PSL, Heitor Freire pensa na candidatura para divulgar os projetos, as ideais e as ações do Governo do presidente Bolsonaro. 

O deputado federal Heitor Freire (PSL) admitiu, nesta terça-feira (1º), pela primeira vez, que é pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza nas eleições de 2020. Heitor, ao conversar no Jornal Alerta Geral (FM 104.3 – Grande Fortaleza), com os jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida, disse que na hora certa irá falar com o presidente Jair Bolsonaro sobre a corrida eleitoral. Ele antecipou, ainda, que o  presidente Bolsonaro deverá visitar a capital cearense, no primeiro trimestre de 2020, para inaugurar as obras do Anel Viário da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

 

A agenda do Governo Federal, com a prioridade de votação das reformas previdenciária e tributária, o pacote anticrime e as ações que precisam ser implantadas para o país voltar a crescer e gerar empregos, exige, segundo o deputado Heitor Freire, cautela dos aliados para ajudar o presidente a governar e não antecipar o debate sobre as eleições municipais.

Único deputado federal eleito no Ceará, em 2018,  pelo PSL, Heitor recebeu, em Fortaleza, 50.242 dos 97.201 votos que o levaram a conquistar o primeiro mandato parlamentar. A votação na Capital, segundo ele, o credencia a concorrer a eleição de prefeito, mas, em seu entender, o mais importante é construir o palanque para divulgar as ações e as bandeiras do Governo Bolsonaro. Com apoio da cúpula nacional do PSL e do presidente Bolsonaro, Freire disse que disputará a Prefeitura com o maior prazer e a maior coragem.

“Existe sim a possibilidade de eu ser candidato a prefeito de Fortaleza, não tiro essa possibilidade, de forma alguma. Vamos fazer isso de forma pensada, ajustada com a direção nacional. Não é o momento de se conversar isso com o presidente da república […] Se eu tiver que disputar a prefeitura de Fortaleza, vou disputar com o maior prazer”, afirmou Heitor Freire.

Freire considera que, após dois mandatos do prefeito Roberto Cláudio (PDT), os eleitores querem mudanças e, na esteira do cenário nacional, com o Governo Bolsonaro, o sentimento de renovação irá chegar, também, com as eleições de 2020.

Na entrevista no Jornal Alerta Geral, que você pode conferir aqui na íntegra, o deputado Heitor Freire falou sobre a transposição de águas do Rio São Francisco, as obras do Cinturão das Águas e do Anel Viário da Grande Fortaleza.

Leia a Anterior

Ceará tem 55 escolas de ensino médio entre as 100 mais bem avaliadas do Brasil

Leia a Próxima

Mercado cearense é campeão em fechamento de lojas no primeiro semestre de 2019