I Virada Cultural de Fortaleza começa nesta sexta-feira

O evento, que inicia hoje e segue até domingo (10), é gratuito.

A programação da I Virada Cultural de Fortaleza começa nesta sexta-feira (08) com atrações gratuitas que seguem até domingo (10), ocupando espaços e equipamentos públicos do Centro de Fortaleza, com música, teatro, cultura popular, literatura, intervenções urbanas, feiras de economia criativa, lazer e outras experiências. O evento, realizado pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), tem toda a programação gratuita.

Confira a programação completa

No Mercado São Sebastião, as atrações começam nesta sexta-feira (08) das 18h às 00h com o Trio Pisada Mansa, do Forró Só no Machucado e do Thiaguinho Mala Mansa. Para acompanhar o ritmo nordestino do evento, um festival gastronômico que exalta uma iguaria, também a cara do Nordeste: a buchada. O lugar sedia o Festival da Buchada dentro da programação da Virada Cultural Fortaleza e pretende apresentar uma versão do prato para entrar para o Livro dos Recordes.O Festival apresentará também a opção vegana do prato.

Já no Mercado dos Pinhões, localizado na Praça Visconde de Pelotas, entre as Ruas Gonçalves Ledo e Nogueira Acioli, a programação inicia às 18 horas com o show musical de Renato Assunção seguido das apresentações do cantor Paulo Façanha e de Freitas Filho e Gabriela Mendes.

Leia a Anterior

Secretário da Saúde visitará pela primeira vez o município de Tauá

Leia a Próxima

“Um réu poderoso não vai mais para a cadeia”, afirma Beto Almeida sobre decisão do STF