Incêndio destrói mata nativa no Serrote da Aroeira em Quixadá

O fogo já consumiu mais de 50 hectares conforme relatos de moradores do entorno do local, conhecido como Serrote da Aroeira, na localidade de Alto da Balança.

Um incêndio está destruindo desde a tarde do sábado uma área de mata nativa nas proximidades da área urbana de Quixadá, no Sertão Central. O fogo já consumiu mais de 50 hectares conforme relatos de moradores do entorno do local, conhecido como Serrote da Aroeira, na localidade de Alto da Balança.

No início da noite, a fumaça e as chamas à margem direita da BR-122, no sentido Quixeramobim – Quixadá, causavam risco para quem seguia viagem do sertão para o litoral. Em alguns momentos o fogo atingiu mais de três metros de altura. Assustados, alguns motoristas se afastavam para a faixa da contramão.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada e os trabalhos se prolongaram até próximo da meia-noite, quando os bombeiros deixaram o local sem que houvesse ameaças à vida ou ao patrimônio. No local, de difícil acesso, tanto para viaturas quanto para homens à pé, o combate foi realizado com efetividade, de forma a eliminas risco a pessoas e a edificações.

Leia a Anterior

PEC que destina recursos do petróleo para estados e municípios será votada na quarta-feira

Leia a Próxima

Ceará deverá ter todas as cidades conectadas à Fibra Ótica em 2 anos