Inimigos políticos, Raimundinho e Weber fecham acordo para lançar candidato a prefeito de Russas

Acordão nasce a partir da articulação do deputado federal Genecias Noronha (SD), que reuniu, em Fortaleza, aliados de Weber e Raimundinho para derrotar o radialista Júnior Gonçalves

As articulações de bastidores com vistas às eleições de 2020 avançam e, nesta quarta-feira (27), o ex-prefeito Raimundinho de Freitas e o atual prefeito Weber Araújo fecharam um acordo para marcharem juntos na disputa pela Prefeitura do Município de Russas.

Os dois são inimigos políticos há mais de uma década, mas, com o surgimento de novas lideranças, Raimundinho e Weber decidiram fazer as pazes.

O acordo, sob as bênçãos do presidente regional do Solidariedade, deputado federal Genecias Noronha, tem como objetivo o lançamento da candidatura do presidente da Câmara, Nathizael Gonçalves, à Prefeitura do Município. Nathizael integra o grupo do ex-prefeito Raimundinho. Caberá, pelo acordo, ao prefeito Weber Araújo indicar o vice na chapa encabeçada por Nathizael.

Genecias é votado no Município e avaliza o acordão como tentativa de barrar o crescimento da pré-candidatura a prefeito do radialista Júnior Gonçalves. Júnior,  como candidato a deputado federal no ano passado, recebeu, somente em Russas, sem apoio de caciques da política local,  12.969 mil votos. Filiado ao PSB, Júnior é pré-candidato a prefeito e surge como o novo na política da Região jaguaribana.

O Jornal Alerta Geral revela, nesta quinta-feira, a partir das 7 horas, os bastidores do acordão na política de Russas.  Você pode acompanhar o ‘Alerta Geral’ pelo rádio (FM 104.3 e FM 107.5 – Grande Fortaleza + 26 emissoras no Interior) e pela internet (redes sociais do cearaagora).

Leia a Anterior

Manchas de óleo: estudo vai analisar segurança alimentar de espécies marinhas

Leia a Próxima

Alta no dólar aumenta o preço da gasolina, de acordo com a Petrobras