Izolda Cela participa do lançamento do programa “Criança Alfabetizada” em Pernambuco

O ponto central do programa é garantir, por meio de parceria com os municípios, que todas as crianças das escolas públicas estejam alfabetizadas até os sete anos de idade.

Foto: Reprodução.

A vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, participou do lançamento do Programa Criança Alfabetizada. A iniciativa do Governo de Pernambuco aconteceu no Teatro Guararapes, em Olinda, e tem o objetivo de melhorar os indicadores de alfabetização no estado.

Izolda Cela falou sobre alguns dos fatores que levaram o Ceará a ser destaque na educação nacional. Uma delas foi a mudança na distribuição do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS. Segundo ela, a lei do ICMS é um componente que dá vigor e incentivo para o compromisso que foi lançado aos municípios cearenses de garantir o sucesso da alfabetização.

O ponto central do programa é garantir, por meio de parceria com os municípios, que todas as crianças das escolas públicas estejam alfabetizadas até os sete anos de idade, ou seja, ao concluir o segundo ano do ensino fundamental. Prefeitos de quase todos os 184 municípios pernambucanos estiveram presentes na solenidade.

Leia a Anterior

Governadores se comprometem a apoiar aprovação da reforma da Previdência

Leia a Próxima

Comissão aprova crédito suplementar pedido pelo governo Bolsonaro. Veja o que deve ser pago, segundo Governo