Izolda Cela recebe título de cidadã barbalhense

A vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, recebeu o título de cidadã barbalhense. A entrega da honraria aconteceu na Câmara Municipal de Barbalha, durante sessão solene na noite dessa quarta-feira (2).

“Sinto-me muito honrada e feliz com essa homenagem. O município de Barbalha me adotou. E isso é o reconhecimento de um trabalho que não é feito só por mim, mas por muitas mãos, mentes e corações”, disse Izolda Cela.

Um dos autores do requerimento foi o vereador João Ilânio Sampaio (PDT). Em seu discurso, ele destacou os feitos de Izolda Cela na educação do Ceará.

“Izolda tem um espírito de liderança ímpar, contribuindo muito para a melhoria da educação não só de Barbalha, mas de todo o Ceará e do Brasil. Não é por acaso que 55 das 100 melhores escolas públicas de ensino médio do Brasil são do nosso Estado. Sem falar do Programa de Alfabetização na Idade Certa, que é exemplo para todo o país”, disse o vereador.

Na ocasião, Izolda ainda foi homenageada pelos alunos da escola Almiro da Cruz. Também estavam presentes o prefeito de Barbalha, Argemiro Sampaio; o prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra; a secretaria da Educação do Ceará, Eliana Estrela; além de diretores, professores, coordenadores e técnicos das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação.

Brinquedoteca e sala de leitura

A vice-governadora aproveitou a viagem para Barbalha e visitou a brinquedoteca Cristiane Macêdo e sala de leitura Professora Rosa Maria de Melo Pereira. Os espaços foram inaugurados no último sábado (28), e atendem os alunos da escola municipal José Luiz de Matos.

“A nossa ideia é que os alunos que estudam de manhã, façam atividades aqui à tarde. E quem estuda à tarde, utilize esse espaço de manhã. É uma iniciativa de lazer e aprendizado para as nossas criança”, disse a secretária da Educação do Ceará e uma das idealizadoras do projeto, Eliana Estrela.

 

 

 

(*)com informação do Governo do Estado do Ceará

Leia a Anterior

Saiba qual papel cumpre um conselheiro tutelar

Leia a Próxima

Assembleia Legislativa prepara Pacto pelo saneamento básico no Ceará