Jornada de Pesquisa e Extensão da Câmara de 2019 abre inscrições para ouvintes

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 5 de agosto e 6 de setembro, e a jornada está marcada para os dias 16 e 17 de setembro

As inscrições para participar como ouvinte da X Jornada de Pesquisa e Extensão da Câmara dos Deputados poderão ser feitas entre os dias 5 de agosto e 6 de setembro. Realizada este ano por meio de uma parceria entre o Centro de Formação, Aperfeiçoamento e Treinamento (Cefor) e a Diretoria de Inovação e Tecnologia (Ditec) da Câmara, a jornada terá como eixo a expansão dos sistemas digitais no âmbito do Poder Legislativo.

A jornada “Legislativo Digital: desafios para potencializar a Democracia”, está marcada para os dias 16 e 17 de setembro. Serão discutidas contribuições sobre o impacto do digital no Poder Legislativo, em suas diversas abordagens:  direito digital, parlamento aberto, otimização do espaço-tempo (videoconferência, plataformas de participação à distância); gestão pública legislativa; estrutura e funcionamento das Casas legislativas, relações interpessoais e interinstitucionais, atividades profissionais no Parlamento.

O evento é uma oportunidade para divulgação de trabalhos de pesquisadores brasileiros, no âmbito acadêmico e político-institucional, que tratam dessa e de outras temáticas relacionadas às linhas de pesquisa do Mestrado Profissional em Poder Legislativo da Câmara dos Deputados: “Processos Políticos” e “Política Institucional do Poder Legislativo”.

Para se inscrever clique aqui. Maiores informações podem ser obtidas no e-mail sepes.cefor@camara.leg.br ou nos telefones (61)3216-7687/ (61)3216-7503.

Leia a Anterior

“É facilitar a vida de quem quer montar o seu próprio negócio”, diz Beto Almeida sobre MP da Liberdade Econômica

Leia a Próxima

Governo e empresários planejam campanha para estimular economia