Sessão Itinerante em Juazeiro: Sarto enaltece ações para deixar o Legislativo mais perto da população

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Sarto (PDT), enalteceu a primeira Sessão Itinerante da atual legislatura como caminho para envolver a população de outras regiões do Ceará nas atividades da Casa. Vinte e dois deputados estaduais participaram da sessão, que foi realizada no Memorial Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, na manhã desta sexta-feira (08), e contou com a presença do governador Camilo Santana (PT).

Isso é importante porque encurta a distância entre o parlamentar, o Poder Legislativo, e os eleitores. Evidentemente, gera uma expectativa. Mas é importante que a Assembleia vá ao Interior, para descentralizar as suas ações, não só no discurso, mas ouvir as queixas, as inquietações da população cearense, argumentou.

O evento parlamentar contou com uma Sessão Ordinária e uma Solene, que homenageou os 50 anos da estátua de Padre Cícero.

Essa primeira (Sessão Itinerante) do Cariri tem um simbolismo muito grande, porque semana passada foi o cinquentenário da construção da estátua do Padre Cícero e, certamente, é um equipamento que galvaniza todo o turismo religioso para a região do Cariri, afirmou.

Além dos 22 deputados estaduais e do governador, participaram da sessão três federais e outras autoridades da região. O presidente da Assembleia Legislativa destacou que, no próximo semestre, os deputados devem discutir a possibilidade de uma nova Sessão Itinerante em outra região do Estado. A ideia é deslocar os trabalhos da Assembleia pelo menos uma vez por semestre, de forma a atender as diversas macrorregiões do Ceará.

Ordem de serviços

Durante a Sessão Ordinária, o governador Camilo Santana assinou a ordem de serviços para instalação do Teleférico de Juazeiro do Norte. O equipamento ligará a estação Romeiros à estátua de Padre Cícero, no Horto, com estrutura para levar até mil passageiros por hora.

Na avaliação de José Sarto, o equipamento vai dar uma dinâmica muito maior ao turismo religioso do Cariri, beneficiando direta e indiretamente a economia do município.

E isso tem desdobramento na cadeia hoteleira, na área gastronômica, no comércio ambulante, no pagamento de impostos e isso vai dar um incremento bom na economia do município e da região, disse.

Confira a declaração feita pelo presidente da Assembleia, José Sarto, durante a sessão:

Leia a Anterior

Em visita ao Ceará, Ministro abre diálogo e promete investimentos para a região

Leia a Próxima

Polícia Federal cumpre mandados de investigação em Fortaleza contra irregularidades no Enem