Jovens levam alegria a hospitais de Juazeiro do Norte

Por meio do projeto Faz me rir na missão, jovens visitam unidades médicas visando levar alegria a quem necessita. Os adolescentes do Centro Socioeducativo José Bezerra de Menezes estão realizando uma ação social por meio do projeto Faz me rir na missão de evangelismo criativo, em hospitais de Juazeiro do Norte.

As ações ocorrem todas as quintas-feiras pela manhã. Os voluntários integrantes do projeto, que inclui jovens do sistema socioeducativo de Juazeiro do Norte e pessoas de todas as idades moradoras da região do Cariri, visitam o Hospital São Vicente, o Instituto de Apoio à Criança com Câncer (ICC) de Juazeiro e o Hospital Regional do Cariri, realizando apresentações lúdicas por meio da palhaçaria.

“As nossas vistas ao hospital visam levar alegria, uma mensagem de amor e de esperança aos pacientes, aos voluntários, aos acompanhantes, aos profissionais que trabalham naquela instituição, que estão de plantão. O que nos move é o amor que a gente tem por Deus e, consequentemente, pelo próximo.”, reforça Illana Souza, uma das idealizadores do projeto sobre a iniciativa.

A idéia de levar os jovens que cumprem medidas socioeducativas a realizar ações sociais partiu de Ilana Souza e Thiago Silva, membros da Comunidade Cristã Deus Presente, que começaram a realizar ações de evangelização dentro da unidade do Cariri e foi abraçada pela diretora do Centro Socioeducativo, Andressa Nunes. Há duas semanas jovens e também funcionários da unidade socioeducativa estão participando da experiência.

 

 

Leia a Anterior

Assembleia debate revitalização e reestruturação do Dnocs

Leia a Próxima

Regularização fundiária e acesso a programas habitacionais é tema de debate na AL nesta segunda-feira